Conheça a Linha de Turismo Circular em São Paulo



Assim como outras grandes metrópoles do mundo, São Paulo oferece uma linha de ônibus circular que percorre pontos turísticos e históricos da cidade. São veículos de dois andares de vista panorâmica e com direito à gratuidade em espaços culturais, como museus. 

Um dos pontos de partida mais procurados é a partida da Praça da República, há 5 minutos do Normandie Design Hotel.

Com o nome de “Circular Turismo Sightseeing SP”, o serviço permite que, por um valor fixo, o turista que vier para a cidade ou os cidadãos paulistanos, que queiram conhecer melhor a São Paulo onde moram, possam embarcar e desembarcar quantas vezes quiserem por um período de 24 horas, dentro do horário de funcionamento.

O itinerário do projeto tem como ponto de partida a Praça da República e oito paradas em locais turísticos, como o estádio do Pacaembu, Masp, Parque Ibirapuera, Liberdade, Pateo do Collegio, Theatro Municipal, Centro Cultural São Paulo e a Casa das Rosas.

Os ônibus operam com três horários de partidas, saindo da Praça da República. Nos dias úteis, os horários de saídas dos ônibus são às 9h, 11h20 e 14h10; aos sábados às 8h, 10h30 e 13h30; e, aos domingos e feriados, às 10h, 11h40, 13h20, 15h30 e 17h10. Excepcionalmente aos domingos, devido ao programa Rua Aberta, ou em dias de manifestação, as saídas serão nos mesmos horários, mas os ônibus não passarão ou terão paradas na avenida Paulista. O ônibus sairá do Pacaembu até a Avenida Ibirapuera por vias alternativas para chegar à parada no Parque. Em dias de jogos no Pacaembu, os coletivos não entrarão na Praça Charles Miller e somente passarão ao lado do estádio.


Os ingressos custam apenas R$ 40. São vendidos exclusivamente no interior do veículo, sem venda antecipada ou reserva. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito ou débito. O Bilhete Único comum não opera na “Circular Turismo Sightseeing SP”, e o ingresso da linha turística não pode ser utilizado no sistema comum.

(Fonte: cidadedesaopaulo.com)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O NORMANDIE DESIGN NO INSTAGRAM

@normandiedesign