Atividades ao ar livre

Sabe-se que a prática regular de exercícios físicos é um esporte, em uma prazerosa dança ou até mesmo naquela saudosa brincadeira da infância liberamos o hormônio endorfina, melhorando assim o humor e a autoestima.

 Além disso, junto à uma cardápio saudável também ajuda a combater e até prevenir o estresse e a depressão. Mas se a rotina corrida dificulta uma ida à academia, praticar atividades ao ar livre pode ser a solução em muitos casos. Principalmente em épocas de temperaturas elevadas.

O Normandie Design Hotel, por estar localizado no Coração de São Paulo, é o centro de toda a programação ao ar livre, confira algumas opções de destinos:


Praticar SlackLine


 Traz benefícios como:
  • Exercita o equilíbrio estático e dinâmico, e a consciência corporal;
  • Atua sobre distúrbios de concentração;
  • Desenvolve os reflexos, aumentando a velocidade de reação corporal;
  • Trabalha na musculatura proprioceptiva e a coordenação motora fina;
  • Excelente ferramenta para trabalhos de preparação e resistência física;

Andar de Bicicleta no Parque do Ibirapuera ou Vila Lobos

 “Ao pedalar, o ciclista exerce uma força sobre os pedais que auxilia no fortalecimento de grandes grupos musculares, como das pernas, coxas e abdominais”, explica a fisioterapeuta pertencente ao Núcleo de Conhecimento Técnico da Mercur, Tânia Fleig.

“Também melhora a frequência cardíaca, acelera o metabolismo, auxilia na redução do colesterol e na perda de peso”, acrescenta a profissional.


Andar de Patins ou Skate



Uma das principais vantagens dos patins em relação a outros exercícios é que ele une atividades aeróbicas e anaeróbicas. 
Melhora a coordenação motora, a resistência muscular e a capacidade respiratória.
Dependendo da modalidade e da velocidade que você escolher praticar, o gasto calórico pode chegar a 800 calorias por hora.



Explore a trilha do Parque Estadual do Jaraguá


Como chegar:
Rua Antônio Cardoso Nogueira 539 – Vila Chica Luiza

KM 18 Via Anhanguera – Acesso de ônibus e trem:


Linhas:

8040 – Lapa – Sol Nascente
8047 – Lapa- Jaraguá
8696 – Praça Ramos – Jaraguá

Estação: Vila Clarice – Linha 7 Rubi da CPTM, com destino a Francisco Morato e depois pegar o ônibus Sol Nascente ou Jaraguá. Desce na porta.


Praticar rapel no Viaduto Sumaré e no Mirante 9 de Julho

A ordem de chegada ao local é que determinará a ordem de participação no rapel, portanto, chegue cedo!
Cada participante será equipado e instruído particularmente para que a brincadeira seja segura e divertida!
Não chegue ao local em horário próximo do encerramento do evento. Você corre o risco de não conseguir participar da brincadeira!

Rapel Diurno

Início 09h30
Término 16h45

Rapel Noturno

Início 18h30
Término 21h45


Praticar yoga na Praça Victor Civita, em Pinheiros



 As aulas são abertas tanto para praticantes de yoga quanto para iniciantes. 
Para participar não é preciso fazer nenhuma inscrição prévia, é só chegar. 

É pedida uma contribuição voluntária de R$ 10. Eles disponibilizam uma quantidade limitada de mats (tapetes de yoga), então quem quiser pode levar o seu.

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