Caminhada Noturna reúne participantes para percurso pelo Centro de SP


As ruas da região central da cidade de São Paulo ficam mais animadas às quintas-feiras, a partir das 20h. De 50 a 100 pessoas participam todas as semanas do projeto Caminhada Noturna, que promove um percurso cultural e gratuito, de duas horas, pelas imediações do Theatro Municipal - seu ponto de início e fim.

A Caminhada Noturna é um presente aos paulistanos e a todos os turistas interessados nos aspectos históricos e arquitetônicos da cidade, que tem uma das melhores infra-estruturas da América Latina. O Centro é berço da cidade, que tem 555 anos de história: foi pela região que os jesuítas "de gatinhas", subiram a escarpada serra do mar e escolheram este planalto, atingindo a área depois chamada Pateo do Colegio - marco inicial do nascimento da cidade.

A Caminhada, que já ultrapassou a marca de 300 edições, conta sempre com a participação de especialistas e personalidades de segmentos como Arquitetura, Artes Plásticas, Administração Pública, História e Urbanismo. É uma oportunidade para todos aqueles que desconhecem o centro de São Paulo e neste passeio, o simples ato de caminhar, observar e contar histórias, fazem com que percebamos o significado e a grandiosidade desta metrópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O NORMANDIE DESIGN NO INSTAGRAM

@normandiedesign