Conheça 5 praças em São Paulo perfeitas para fazer Piquenique!



Em São Paulo, recentemente, um movimento de recuperar a cidade e ocupar os espaços públicos arrebatou muitos paulistanos independente de classe social ou tribo: todos estão reivindicando a sua parte. Nessa nova realidade, o piquenique tem sido um dos programas favoritos dos paulistanos: simples, ao ar livre e com espírito de colaboração a diversão é garantida – podendo também ser romântico para os apaixonados, um passeio barato para a família ou para reunir os amigos.  

Listamos aqui alguns lugares para você estender sua toalha mais bonita e curtir um dia perfeito:

Parque Villa Lobos

O Parque Villa Lobos, localizado na região de Alto de Pinheiros, é uma ótima opção para quem quer curtir a cidade em um espaço em meio à natureza. Ideal para praticar esportes, fazer piquenique, brincar com crianças, andar de bicicleta e skate. Os paulistanos costumam escolher o local para passar as tardes e admirar o pôr do sol. Água de coco e bicicletas para aluguel são algumas das opções por lá.

Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025


Centro Cultural São Paulo

Você sabia que além das incríveis atividades culturais e exposições, o Centro Cultural São Paulo é um dos passeios mais interessantes e diferentes da capital? Por lá é possível participar de oficinas, mostras, exibições de filmes e ainda visitar o jardim suspenso, local que tem uma vista privilegiada da Avenida 23 de maio e Vergueiro.

Com entrada gratuita, o jardim suspenso pode ser ocupado da forma que mais desejar: para fazer piqueniques, participar de exibições de cinema ao ar livre e até mesmo para admirar a paisagem

Rua Vergueiro, 1000 - (11) 3397-4000


Jardim Botânico

Muita gente ainda não conhece um dos lugares mais atraentes e verdes de São Paulo: o Jardim Botânico. Com um paisagismo incrível, fazer um passeio por lá é como se sentir fora de São Paulo e conectado com a natureza. Seus jardins e áreas verdes são convites perfeitos para um piquenique!

Apesar de contar com uma lanchonete, a dica é levar toalha e seus lanches para aproveitar a privacidade e tranquilidade do lugar. Além disso, é possível visitar uma estufa de plantas, um incrível lago e paisagens dignas de boas fotografias.

Entre a Alameda do Contorno e as Avenidas Botânico, Jardim Botânico e Antônio de Queiroz Barreto,


Parque Estadual Serra da Cantareira

Para quem procura um passeio perto de São Paulo, que tal conhecer o Parque Estadual da Cantareira? O local possui uma das maiores áreas de mata tropical nativa do mundo situada dentro de uma região metropolitana. Por lá, o indicado é levar tudo que seja necessário para um piquenique confortável já que a infraestrutura do local é bem fraca. Opções de áreas verdes e gramados é o que não faltam.

Além disso, se tiver sorte, o viajante pode encontrar por lá espécies de animais que estão ameaçados de extinção. O passeio imperdível da região é a subida até a Pedra Grande, que fica a 6 km da entrada do parque. A vista de cima é única e incrível.

Rua do Horto, 1799 - (11) 2203-3266


Parque do Ibirapuera
Um dos cartões postais de São Paulo também é um dos passeios mais procurados pelos paulistanos quando o assunto é área verde na capital. Considerado um dos maiores parques da capital, o local é um verdadeiro refúgio para aqueles dias que queremos sair da rotina e ter contato com a natureza. Com diversas áreas verdes e um imenso lago, opções de lugares para fazer um piquenique é o que não faltam.

São impressionantes 1,5 milhão de metros quadrados para correr, caminhas e usar da maneira que mais lhe agradar. Para esticar o passeio, é possível visitar o Planetário ou o Museu de Arte Moderna bem em frente ao parque.

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n




Sugestões para organizar seu piquenique

 

Confira algumas dicas do que levar.

Previsão do tempo: sempre procure saber antes de marcar se o tempo estará propício para um evento ao ar livre.

Cuidados com a pele:  é sempre importante levar repelente, protetor solar, boné ou chapéu para os mais sensíveis.

Alimentação: como ficarão muitas horas sem refrigeração sugerimos não levar alimentos que precisam desse processo (maionese, molhos e cream cheese, por exemplo) ou levar em bolsas térmicas, mas apenas por três horas, segundo nutricionistas.

Na bolsa térmica poderão incluir:  leite, iogurte, queijo, peito de peru e outros frios. Queijos industrializados embalados individualmente podem ser levados nas cestas de vime, assim como pães, salgados assados e bolos estilo da vovó (sem cobertura ou recheio).
Para quem gosta de frutas deixe para cortá-las no local assim elas não escurecem.
Leve os sucos em garrafas térmicas com gelo.

E não esqueça a clássica toalha xadrez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O NORMANDIE DESIGN NO INSTAGRAM

@normandiedesign