Do diferentão ao tradicional: 12 lugares para tomar açaí


Vem chegando o verão... e no calor nada melhor do que mandar aquele açaí para refrescar. A frutinha amazônica além de deliciosa, também é muito nutritiva, e dependendo de como for servida, pode até substituir uma refeição.

A seguir confira uma lista com opções para saborear o açaí de diferentes formas: na tigela, à moda tradicional amazônica, na barca, na taça, em sucos, e também em sobremesas diferentonas. Além de opções para vários gostos, as dicas estão espalhadas por diferentes cantos de São Paulo, confira:

  • Casa do Açaí

    Data: De segunda à domingo
    Horário: Segunda das 14h às 21h; terça á sexta, das 12h às 21h; Sábado e domingo, das 13h às 22h
    Famosa na Zona Leste, indo muito além do tradicional, a casa oferece um prato chamado Vulcão de Açaí. Trata-se de um enorme prato com açaí servido em formato de vulcão. Nesse prato, a lava se transforma em leite condensado, e as frutas e utras gostosuras no entorno do prato acompanham a explosão do vulcão direto para sua boca.
    Local: Rua Ana Clara, 24 - Vila Mendes, São Paulo
  • Açaí Magnífico

    Data: Todos os dias
    Horário: De segunda à quinta, das 12h às 21h; Sexta e sábado, das 12h às 22h; domingo das 15h às 22h
    Servido em uma barca, esse açaí é para quem não se contenta com pouco, literalmente. Localizado na Zona Norte, o local serve uma barca (como a dos restaurantes japoneses) em três opções de tamanho, e muitos acompanhamentos: pequena (650 ml de açaí e três acompanhamentos), média (pouco mais de 1 kg e cinco acompanhamentos) e a super barca (4 kg de açaí e seis acompanhamentos). atenção: grupos de três que finalizarem a super barca, não pagam.
    Local: Avenida Doutor Francisco Ranieri, 280 - Lauzane Paulista,
  • Amazônia

    Data: Terça a domingo
    Horário: Terça, das 12h às 15h, quarta a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h; domingo, das 12h às 16h30
    O Amazônia é a terceira geração de restaurantes dedicados à culinária paraense de raiz, em São Paulo. O restaurante oferece pratos típicos e bem preparados do Pará, inclusive o açaí, em sua versão amazônica: polpa de açaí batida, servida com farinha de tapioca.
    Local: Rua Rui Barbosa, 206 – Bela Vista
  • Açaí do Norte

    Data: Diariamente
    Horário: Segunda a sábado, das 10h às 00h; Domingo, das 13h às 00h
    A sua é provar a receita no melhor estilo amazônico: 100% natural? Então esse é o lugar. Na receita da casa, banana ou xarope de guaraná ficam de fora. Você pode montar o seu e pedir caldas, frutas e complementos à parte. Vale provar o meio a meio com creme de cupuaçu.
    Local: Rua Otávio Tarquínio de Souza, 180 Campo Belo
  • Açaí Mooca

    Data: Todos os dias
    Horário: Das 14h às 00h
    Localizado na Mooca, o local também é famoso por servir barcas de açaí. Há tr~es opções de tamanho diferentes: pequena, média e Titanic (que é a maior de todas). Além do Acaí, as barcas são servidas com diversos acompanhamentos -o cliente que escolhe- como chantily, banana, salada de frutas, morango, chocolate raspado, leite em pó e leite condensado.
    Local: Av. Cassandoca, 571 - Mooca
  • Cantinho do Milho

    Data: Fechado às terças
    Horário: Quarta à sexta, das 16h às 21h; sábado das 14h às 21h30; e domingo das 14h às 20h
    Além e muitas gostosuras de milho, o local também oferece diversas "taças sujas" e uma delas é de açaí trufado e leva açaí, leite condensado, calda de chocolate, frutas e diversos acompanhamentos, como o leite ninho e a farofa doce.
    Local: Rua Pilar, 174 - Guarulhos
  • Bacuri Sucos

    Data: Todos os dias
    Horário: Aberto até o último cliente
    Lanchonete cheia de opções de lanches leves e "naturebas", saldas e sucos, também serve o tradicional açaí na tigela, que pode ser acompanhado de granola, leite em pó e mel. também há uma opção de suco, o conrado soy, feito de creme de açaí, leite de soja e banana.
    Local: Rua Alagoas, 852 - Consolação
  • Bolados Sucos

    Data: De segunda à sábado
    Horário: Das 8h, até o último cliente
    Há 10 opções de sucos misturando açaí com outros ingredientes, como xarope de guaraná, banana e leite. Para quem não abre mão da tradição, há a opção do açaí na tigela. Também é possível bater o açaí com leite condensado ou cassis.
    Local: Rua Pamplona, 1501
  • Açaí Frooty

    Data: Todos os dias
    Horário: Das 12h até o último cliente
    A loja conceito da marca de açaí. além da receita clássica do açaí na tigela, também oferece 13 opções diferentes, misturando ingredientes variados, como maracujá e aveia. Há, também, um cheesecake com calda feita da fruta, e opções de sucos especiais que levam o ingrediente. Para quem gosta muito de açaí, no local também há a opção de adquirir um pote para levar para casa.
    Local: Rua Natingui, 700 - B - Pinheiros
  • Desfrutti

    Data: Todos os dias
    Horário: Das 11h até o último cliente
    o restaurante "natureba" tem no cardápio diversas opções de sucos e vitaminas à base de açaí, além da opção clássica, claro, na tigela com acompanhamentos ao gosto do cliente. Outra opção é experimentar caipirinhas que misturam o creme do fruto amazônico com outros ingredientes.
    Local: Avenida Giovanni Gronchi, 3399
  • Toca do Açaí

    Data: De segunda à sábado
    Horário: De segunda à sexta, das 9h até o último cliente; Sábado das 9h até o último cliente.
    Local perto da Paulista para comer um açaí tradicional. Ele pode ser servido na tigela, no copo, ou na cestinha de casquinha de sorvete. Também há opções de ingredientes variados para compor a sobremesa, com chocolate em calda e pedaços de morango, ou coco ralado, por exemplo.
    Local: Rua Augusta, 2767
  • Paris 6

    Data: Aberto todos os dias
    Horário: Funcionamento 24h
    O badalado bistrô tem uma sobremesa perfeita para quem gosta de açaí: um Grand Gateau com açaí, como um Petit Gateau. No lugar do sorvete, açaí. É possível escolher entre o Grand Gateau à Gaby Amarantos, que tem recheio de chocolate, bananas picadas, ganache de chocolate meio amargo sob rodelas de banana, uma bola de Açaí com castanha de cajú granulado e leite condensado, ou oGrand Gateau à Juliana Schalch, com recheio de chocolate derretido, com ganache de chocolate meio amargo sob lâminas de morango, uma bola de Açaí com farofa fina de amêndoas caramelizadas e um toque final de leite condensado, e o Grand Gateau à Pedro Bosnich, com recheio de chocolate derretido com paçoca, com ganache de chocolate meio amargo sob bola de Açaí com chocolate Hershey’s Reese’s, e farofa de paçoca e leite condensado. Que explosão!
    Local: Rua Haddock Lobo, 1159 - Jardins ; Alameda Tietê, 279 ; Rua Haddock Lobo, 1240

Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O NORMANDIE DESIGN NO INSTAGRAM

@normandiedesign