10 lugares novos que estão dando vida ao centro de São Paulo


É difícil não amar Pinheiros ou a região da Paulista – cheios de opções culturais e gastronômicas, geralmente são a primeira opção que vem à mente do paulistano quando o assunto é comida ou entretenimento. Mas se engana quem pensa que o Centro de São Paulo não é uma boa alternativa – aliás, ele está cada vez mais presente nos roteiros dos turistas e dos locais em busca de bons momentos!

Para te ajudar a explorar as novidades que têm surgido na região central da capital, o Guia da Semana listou 10 lugares que estão dando vida ao Centro de São Paulo. Confira:



Farol Santander

O antigo Prédio Banespa ou Banespão reabriu no último aniversário da cidade como Farol Santander. O espaço renasce com o objetivo de atrair pessoas para o centro da capital e conta com diversas atrações distribuídas por 18 dos 35 andares do edifício. Dentre as novidades, estão uma pista de skate, um café, espaços para exposições e – claro - o famoso mirante com vista para a nossa bela cidade!
Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro




Casa de Francisca
Depois de quase 10 anos nos Jardins, a Casa de Francisca se mudou para o Palacete Teresa Toledo de Lara, um prédio histórico e tombado no centro da cidade, perto do metrô República. Valeria a pena ir conferir só pela arquitetura do palacete, mas a Casa promove shows da cena contemporânea com nomes pouco conhecidos e outros já um pouco mais famosos, além de oferecer almoços e jantares de quarta a sábado. Que tal jantar em um palacete histórico?
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 22 - Sé



Hot Pork
Na esquina da Rua Bento Freitas com a Epitácio Pessoa, o chef Jeferson Rueda inaugurou, este ano, seu novo empreendimento. O restaurante tem receitas de porco-quente – um cachorro-quente especial do chefe - com tudo feito em casa: do pão à salsicha. A casa ainda conta com uma opção vegana, feita de cogumelos.
Endereço: Rua Bento Freitas, 448 - Campos Elíseos



Mundo Pão do Olivier
Inaugurada em junho de 2017, a Mundo Pão do Olivier fica localizada no mesmo edifício do Esther Rooftop e traz receitas de família, fórmulas exclusivas, criações especiais do chef e um modelo de self-service. A padaria fica localizada na Rua 7 de Abril, esquina com a Praça da República, perto da casa do chef que escolheu o centro como região de investimento!
Endereço: Praça da República, 76/80 - República





Bar dos Arcos
Ainda não chegou, mas logo depois do Carnaval a área subterrânea do Teatro Municipal deve receber uma novidade: o Bar dos Arcos. O projeto é do famoso empresário Facundo Guerra, responsável por casas noturnas como a Lions e o Cine Joia, restaurantes como Riviera e Z Carniceria e muito mais. Além de oferecer drinks e pratos da alta gastronomia, os arcos que ficam abaixo do famoso prédio também vão receber uma intensa programação de música ao vivo clássica e jazz.
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n - República


 
Esther Rooftop
Localizado no 11° andar do Edifício Esther, primeiro prédio modernista de São Paulo, o Esther Rooftop foi inaugurado em agosto de 2016 pelos irmãos franceses Olivier e Pierre Anquier. O restaurante fica no topo do prédio proporcionando uma vista privilegiada da Praça da República e do Centro da cidade e conta até com brunch aos domingos.
Endereço: Rua Basílio da Gama, 29 - Praça da República



Fonte dos Desejos na Praça Ramos
 Fonte dos Desejos, localizada na Praça Ramos foi reativada em junho de 2017. A estrutura passou por reformas ao longo do ano e apresenta uma nova iluminação e sistema hidráulico. A fonte faz parte de um conjunto de obras do arquiteto italiano Luigi Brizzolara e teve como inspiração a famosa Fontana di Trevi, em Roma.
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n - República




Sesc 24 de Maio
A mais recente unidade do Sesc em São Paulo fica no coração da cidade e tem programação para todos os gostos – área para exposições, cafeteria, teatro, espaço para oficinas e muito mais! Do alto de seus treze andares, o visitante ainda pode apreciar uma incrível vista do centro e ainda curtir uma piscina nos dias quentes.
Endereço: Rua 24 de Maio, 109 - República



Z Deli
Quem ama os lanches da famosa Z Deli, uma das mais bem conceituadas hamburguerias da cidade, ganhou um presente em dezembro de 2017. A rede abriu mais uma unidade na Rua Bento Freitas, pertinho da Praça da República.
Endereço: Rua Bento Freitas, 314 - República



Teatro de Container Mugunzá
Em março de 2017, o bairro da Luz recebeu um novo espaço sustentável e multicultural: o Teatro de Contêineres Mungunzá. A construção é formada por 11 contêineres e abriga um espaço cênico (com janelões de vidro que permitem a visualização de quem está passando pela rua), uma lanchonete, um escritório, banheiros, camarim e uma área técnica. Além disso, na lateral da estrutura, a pintura branca servirá de tela para projeções ao ar livre.
Endereço: Rua dos Gusmões, 43 - Santa Ifigênia


Fonte: Guia da Semana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O NORMANDIE DESIGN NO INSTAGRAM

@normandiedesign