Para todos os gostos: 10 lugares não óbvios para conhecer na Vila Madalena


Se a Vila Madalena precisasse ser definida em apenas uma palavra, sem dúvidas seria “pluralidade”! Reduto de bares, centros culturais, restaurantes, botecos e muito mais, o local é sempre uma boa escolha para curtir uma tarde de sol ou uma noite fria. Com tantas opções de lugares, é quase impossível escolher um para ir!

Para te ajudar a encontrar o roteiro perfeito na Vila Madalena, o Guia da Semana selecionou lugares incríveis para conhecer por lá. E tem de tudo um pouco: desde espaços culturais diferentes a bares incríveis. Confira:



O PASQUIM BAR E PROSA

Além de ter um ambiente legal e descontraído, o bar O Pasquim Bar e Prosa oferece rodízio de comida de boteco às sextas-feiras, das 17h às 22h, por R$19,90 por pessoa. Se você já achou essa notícia ótima, dá só uma olhada nos petiscos que fazem parte desse open food: coxinha, bolinhos de arroz, calabresa, feijoada, batata frita com sal e páprica e pastéis de queijo e carne. E não precisa se preocupar, as porções são realmente ilimitadas! Vale consultar o garçom no dia para saber quais itens estão disponíveis! 
Endereço: R. Aspicuelta, 524





  
ARMAZÉM DA CIDADE

Armazém da Cidade é um espaço de valorização de produtores artesanais de moda, design e gastronomia que tem como objetivo deixar a cidade com mais convivência, criatividade e alegria. Ou seja, por lá é possível encontrar tudo e mais um pouco. Aos finais de semana, cadeirinhas de praia são colocadas no lado externo, sendo uma ótima opção para aproveitar um ambiente diferenciado. Contando sempre com apresentações infantis, como teatro e circos, e música ao vivo, como bandas de jazz, a programação rola durante todo o dia.
Endereço: Rua dos Cariris, 48






BAR DO BECO
Bar do Beco foi inaugurado na viela mais icônica da Vila Madalena: o Beco do Batman! Com mesas ao ar livre, um grande quintal rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas, o bar oferece um happy hour descontraído, com diversos tipos de sanduíches no cardápio, cervejas especiais e drinks. O bar também pretende ser um centro cultural no bairro, recebendo diversas mostras e projeções.
Endereço: Rua Aspicuelta, 17
 
 
 
 
 
 
BECO DO BATMAN
 
Entre as vielas do bairro da Vila Madalena, mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, fica localizada uma galeria de grafite a céu aberto conhecida como Beco do Batman – próxima à estação Clínicas do Metrô. Com ruas estreitas, a visita ao local é feita de bicicleta ou através de uma pequena caminhada! Aproveite o passeio para tirar fotos e esticar em um dos bares da região - são tantos nos mais variados estilos que fica difícil escolher o melhor!







EASY ORGANIC FOOD

Localizada na rua Mourato Coelho, o Easy Organic Food tem como proposta desmistificar a alimentação orgânica. Em um ambiente acolhedor e com bastante verde, as mesas iluminadas com luz natural dão à casa uma atmosfera aconchegante e descontraída. Por acreditar nos benefícios dos produtos orgânicos para a saúde o Cardápio foi totalmente elaborado com ingredientes da mais conceituada procedência! Vale a pena conhecer.
Endereço: Rua Mourato Coelho, 1.223






PEIXARIA BAR E VENDA

Peixaria Bar e Venda é um pedacinho da praia no meio da Vila Madalena. O estilo praiano vai desde a decoração, baseada em penduricalhos e imagens de Iemanjá, até o cardápio, com muitos frutos do mar e peixes de todos os tipos. Além de bar, a casa também funciona como peixaria! Os clientes podem se acomodar em móveis rústicos de madeira ou cadeiras de praia, e as cervejas são acomodadas em casa mesa em um cooler de isopor.
Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 112 - Vila Madalena





OLÍVIO BAR

No triangulo de bares entre as ruas Arapiraca e Delfina, está o Olívio Gastrobar, que atrai tanto quem deseja tomar um drink clássico como quem gosta de criatividade e inovação, já que conta com um menu diferenciado. A proposta da carta divide os drinks entre autorais e exibicionistas, como é o caso do BARRIL DO PIRATA: rum ouro, cachaça mel com limão, abacaxi, maracujá. Outro bem diferente que encontramos por lá é o WILSON VISITA OLÍVIO, inspirado no filme Náufrago: gin Tanqueray, gengibre, uva verde, limão, água de coco, capim santo, hortelã.
Endereço: Rua Delfina, 196 - Pinheiros





COFFE LAB

Coffee Lab foi projetado para que os visitantes sintam toda a atmosfera que cerca a degustação de um gostoso café – os garçons e baristas realizam os "rituais", apelido dado ao modo como as bebidas são preparadas. Os amantes de café podem degustar desde um expresso tradicional até um café com uma colher de cream cheese ou o mesmo temperado com sal. No cardápio, fatia de brioche torrada com manteiga, biscoito de polvilho com creme de queijo e o cappuccino de colher são alguns dos destaques.
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1340 




 

SUB ASTOR

O SubAstor é um bar instalado no subsolo do boteco chique Astor, localizado na Vila Madalena. Tem mais de quarenta tipos de drinks e uma ambientação descolada e sofisticada. No som, faixas de rock, soul e jazz animam o ambiente. Para quem quer curtir um momento mais intimista, apostar em um encontro diferente ou simplesmente curtir o 'Lado B' dos bares da capital, o estabelecimento é a aposta certa.
Endereço: Rua Delfina, 163





LÁ DA VENDA

O armazém Lá da Venda traz um verdadeiro café da manhã de fazenda, com jeito de casa de avó. O buffet, montando no quintal, conta com pãezinhos de minuto e de milho, bolos da “Venda” e sucos orgânicos nas manhãs dos sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h15. O valor é de R$ 45 por pessoa (à vontade).
Endereço: Rua Harmonia, 161 



Fonte: Guia da Semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O NORMANDIE DESIGN NO INSTAGRAM

@normandiedesign